Nautika Day: aventura por uma ilha dos sonhos!

Foto oficial - Divulgação
No último dia 06 de maio a Nautika Distribuidora realizou em sua sede em Guarulhos, Estado de São Paulo, o evento Nautika Day.

Foi a oportunidade para estreitamento de laços com o mercado consumidor através das ações de blogueiros do mundo outdoor.

Fiquei surpreso pelo convite, até porque o Blog Chico Trekking é voltado para relatos de aventuras e isto anda bem fora de moda ultimamente...

Aceitei a oportunidade, afinal iria conhecer as instalações da empresa que fabricou alguns dos meus primeiros produtos para aventura. E olha que isto faz tempo... Então, pra não fugir ao estilo do Blog, lá vai o relato dessa "pernada" diferente...

Mineiro não perde o trem, então cheguei ao lugar um pouco antes do início do evento. Algum tempo depois chegaram outros blogueiros, todos de São Paulo e membros da Rede de Blogs Outdoor RBO.

"Pé nas escadas" fomos conhecer o Show Room da Nautika onde fomos apresentados ao staff da Distribuidora.

Me senti criança pelo amplo espaço, uma ilha dos sonhos para qualquer caminhante. Toda a linha de produtos distribuídos pela Nautika por lá.

Fui conferir com aquela liberdade que nem sempre temos no comércio os principais produtos das marcas Deuter, Camelback, Seat to Sumit e Azteq; além é claro dos produtos Nautika e outros ligados a lazer e tática. Seria coisa para um dia inteiro.

Mas antes de perder a cabeça por causa dos objetos de desejo espalhados pelo Show Room, nada melhor que um 'cafezinho com duas mãos', ideal para nos trazer à realidade e deixar o playground... Era hora de passarmos a conversar sério!

Showroom Nautika
No próprio Show Room nos foram apresentadas algumas novidades que a Nautika está importando para o Brasil. Destaque para a marca Sea to Sumit, que é reconhecidamente uma das marcas outdoor que mais investe em inovação, valorizando a praticidade e qualidade dos produtos.

Também tivemos uma aula sobre mochilas e sacos de dormir da marca Deuter, novidades da Camelback; além é claro de produtos similares de marca própria da Nautika.

São itens a perder de vista, que servem de A a Z às necessidades de nós aventureiros. Foi uma conversa franca e pra lá de agradável, quando pudemos manusear os produtos, tirar dúvidas, apreender dicas interessantes, estabelecer comparativos e até dar sugestões!

Showroom Nautika
Depois fomos dar um giro pelo complexo da Nautika, um armazém realmente grandioso, com um estoque de produtos considerável.

Visitamos os setores administrativos e claro, o setor de assistência técnica e reparos, ponto nevrálgico de qualquer empresa do ramo de aventura e lazer.

Fiquei impressionado com o complexo, não só pelo tamanho, mas também pela organização!

Ao fim do tour, e já com os estômagos 'fundos", almoçamos no próprio restaurante da Empresa, momento para reforçarmos contatos.

Showroom Nautika
Após o almoço, retornamos para o Show Room e continuamos nosso bate papo. Questões mercadológicas, troca de ideias, descobertas... E estava tudo tão agradável que nem notei o tempo passar...

Por volta das 16h00 o evento foi encerrado. Um cafezinho rápido, despedidas finais e deixei o lugar para outras aventuras...

Direto ao Assunto


Fui participar do Nautika Day porque gostei do formato proposto. E dois aspectos a mim foram relevantes.

O primeiro é que, muito mais que aprender sobre os produtos e conhecer as novidades, foi constatar que a empresa mantém uma boa relação com os consumidores; e mais ainda, pretende mantê-la, aprofundá-la e consolidá-la.


Isto soa como música aos nossos ouvidos de consumidores. Senti confiança na palavra dos representantes e isto faz uma diferença imensa no concorrido mercado outdoor.

O segundo e interessante aspecto é a preocupação da Nautika em atender todas as faixas de consumidores de produtos outdoor e de lazer. Isto é um diferencial, uma vez que o mercado é diverso, com todas as suas peculiaridades.

Conhecer esse mercado e nele manter-se focado é um desafio que se renova dia a dia, como todos sabemos. Porém, notei uma grande disposição por parte da Nautika não apenas em cumprir o escrito, mas sobretudo em fazê-lo com eficiência e com eficácia.

Considerações finais


Este post não é patrocinado. Me desloquei de BH até São Paulo por opção.

E lanço um desafio a todos: ao adquirir produtos distribuídos pela Nautika, o faça sem receios! Em caso de algum problema, sobretudo de ordem técnica, além de contatar a Empresa, por favor me escreva. Me comprometo a cobrar da Nautika o compromisso de bom atendimento e acessibilidade nos apresentado por ocasião do evento. Porque boa relação comercial obrigatoriamente deve ser transparente!

Agradecimentos

Agradeço à Nautika Lazer e à Agência No Ar pelo agradável dia de convivência. Foi uma experiência incrível. Os comes e bebes estavam deliciosos; o cardápio do conhecimento não deixou por menos e foi surpreendente!

Agradeço também aos amigos dos Blogs A Montanhista, Eu Vou de Mochila, Desviantes, Fé No Pé, Seu Mochilão, Agência Gente de Montanha e Portal-Loja Alta Montanha que enriqueceram ainda mais o evento; em especial ao Máximo Kausch que teve uma paciência incrível em dividir conosco nos intervalos alguns lances da sua vasta experiência no Montanhismo...

Bons ventos!

Postar um comentário

Gostou? Deixe seu comentário, pergunta ou sugestão (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem
Post ADS 2