Nautika Day: aventura por uma ilha dos sonhos!

Foto oficial - Divulgação
No último dia 06 de maio a Nautika Distribuidora realizou em sua sede em Guarulhos, Estado de São Paulo, o evento Nautika Day.

Foi a oportunidade para estreitamento de laços com o mercado consumidor através das ações de blogueiros do mundo outdoor.

Fiquei surpreso pelo convite, até porque o Blog Chico Trekking é voltado para relatos de aventuras e isto anda bem fora de moda ultimamente...

Aceitei a oportunidade, afinal iria conhecer as instalações da empresa que fabricou alguns dos meus primeiros produtos para aventura. E olha que isto faz tempo... Então, pra não fugir ao estilo do Blog, lá vai o relato dessa "pernada" diferente...

Mineiro não perde o trem, então cheguei ao lugar um pouco antes do início do evento. Algum tempo depois chegaram outros blogueiros, todos de São Paulo e membros da Rede de Blogs Outdoor RBO.

"Pé nas escadas" fomos conhecer o Show Room da Nautika onde fomos apresentados ao staff da Distribuidora.

Me senti criança pelo amplo espaço, uma ilha dos sonhos para qualquer caminhante. Toda a linha de produtos distribuídos pela Nautika por lá.

Fui conferir com aquela liberdade que nem sempre temos no comércio os principais produtos das marcas Deuter, Camelback, Seat to Sumit e Azteq; além é claro dos produtos Nautika e outros ligados a lazer e tática. Seria coisa para um dia inteiro.

Mas antes de perder a cabeça por causa dos objetos de desejo espalhados pelo Show Room, nada melhor que um 'cafezinho com duas mãos', ideal para nos trazer à realidade e deixar o playground... Era hora de passarmos a conversar sério!

Showroom Nautika
No próprio Show Room nos foram apresentadas algumas novidades que a Nautika está importando para o Brasil. Destaque para a marca Sea to Sumit, que é reconhecidamente uma das marcas outdoor que mais investe em inovação, valorizando a praticidade e qualidade dos produtos.

Também tivemos uma aula sobre mochilas e sacos de dormir da marca Deuter, novidades da Camelback; além é claro de produtos similares de marca própria da Nautika.

São itens a perder de vista, que servem de A a Z às necessidades de nós aventureiros. Foi uma conversa franca e pra lá de agradável, quando pudemos manusear os produtos, tirar dúvidas, apreender dicas interessantes, estabelecer comparativos e até dar sugestões!

Showroom Nautika
Depois fomos dar um giro pelo complexo da Nautika, um armazém realmente grandioso, com um estoque de produtos considerável.

Visitamos os setores administrativos e claro, o setor de assistência técnica e reparos, ponto nevrálgico de qualquer empresa do ramo de aventura e lazer.

Fiquei impressionado com o complexo, não só pelo tamanho, mas também pela organização!

Ao fim do tour, e já com os estômagos 'fundos", almoçamos no próprio restaurante da Empresa, momento para reforçarmos contatos.

Showroom Nautika
Após o almoço, retornamos para o Show Room e continuamos nosso bate papo. Questões mercadológicas, troca de ideias, descobertas... E estava tudo tão agradável que nem notei o tempo passar...

Por volta das 16h00 o evento foi encerrado. Um cafezinho rápido, despedidas finais e deixei o lugar para outras aventuras...

Direto ao Assunto

Fui participar do Nautika Day porque gostei do formato proposto. E dois aspectos a mim foram relevantes.

O primeiro é que, muito mais que aprender sobre os produtos e conhecer as novidades, foi constatar que a empresa mantém uma boa relação com os consumidores; e mais ainda, pretende mantê-la, aprofundá-la e consolidá-la.

Isto soa como música aos nossos ouvidos de consumidores. Senti confiança na palavra dos representantes e isto faz uma diferença imensa no concorrido mercado outdoor.

O segundo e interessante aspecto é a preocupação da Nautika em atender todas as faixas de consumidores de produtos outdoor e de lazer. Isto é um diferencial, uma vez que o mercado é diverso, com todas as suas peculiaridades.

Conhecer esse mercado e nele manter-se focado é um desafio que se renova dia a dia, como todos sabemos. Porém, notei uma grande disposição por parte da Nautika não apenas em cumprir o escrito, mas sobretudo em fazê-lo com eficiência e com eficácia.

Considerações finais

Este post não é patrocinado. Me desloquei de BH até São Paulo por opção.

E lanço um desafio a todos: ao adquirir produtos distribuídos pela Nautika, o faça sem receios! Em caso de algum problema, sobretudo de ordem técnica, além de contatar a Empresa, por favor me escreva. Me comprometo a cobrar da Nautika o compromisso de bom atendimento e acessibilidade nos apresentado por ocasião do evento. Porque boa relação comercial obrigatoriamente deve ser transparente!

Agradecimentos

Agradeço à Nautika Lazer e à Agência No Ar pelo agradável dia de convivência. Foi uma experiência incrível. Os comes e bebes estavam deliciosos; o cardápio do conhecimento não deixou por menos e foi surpreendente!

Agradeço também aos amigos dos Blogs A Montanhista, Eu Vou de Mochila, Desviantes, Fé No Pé, Seu Mochilão, Agência Gente de Montanha e Portal-Loja Alta Montanha que enriqueceram ainda mais o evento; em especial ao Máximo Kausch que teve uma paciência incrível em dividir conosco nos intervalos alguns lances da sua vasta experiência no Montanhismo...